Wawera

Noticias a todo momento

General Dino Perde a Rádio Mais, Tv Zimbo e o Jornal OPAÍS, Rabelais perde TV Palanca e Global FM.

Fontes próximas ao Serviço Nacional de Recuperação de Activos, confirmam que brevemente existirá um pronunciamento público, sobre a recuperação dos activos do conglomerado da Media Nova, particularmente a Tv Zimbo, Rádio Mais, e o Jornal O PAÍS, detidos pelo General Leopoldino Fragoso do Nascimento “Dino”.

Ex Ministro da Comunicação Social Manuel Rabelais
Ex Ministro da Comunicação Social Manuel Rabelais

Manuel Rabelais antigo Ministro da Comunicação Social, também tem a Global FM e a TV Palanca retiradas do seu controlo, de salientar que MR era o proprietário destas estações. 

Segundo o Correio da Kianda, a Radio Nacional de Angola (RNA), passa a fiel depositário da Rádio Mais e a Global FM, e a Televisão Pública de Angola (TPA), passa a fiel depositário da Zimbo e Palanca TV, enquanto que as Edições Novembro, passam a fiel depositário do jornal o país.

Recorde-se que, em janeiro do ano passado, o Presidente da República, João Lourenço, havia criado um Grupo de Trabalho com objectivo de recuperar investimentos privados feitos com dinheiro do Estado. Naltura, o Correio da Kianda, noticiava que estavam em causa investimentos privados como a TV Palanca e Radio Global, Grupo Media Nova, detentoras da TV Zimbo, Radio Mais, jornal OPAIS e a revista EXAME.

Fonte: CK/redação

Continuar a ler

Compartilhar é se importar com outros
%d bloggers like this: