Wawera

Noticias a todo momento

Banco de Poupança e Crédito (BPC) entrega 951 mil milhões de Kwanzas do crédito mal parado à Recredit

O Banco de Poupança e Crédito (BPC) cedeu nesta terça-feira, em Luanda, à empresa Recredit – Gestão de Activos 80 porcento do seu crédito mal parado, estimado em 951 mil milhões de kwanzas.

Assinatura do Contrato de Cedência da Carteira do Mal Parado do BPC à Recredit foi feita pelos presidentes dos conselhos de Administração da Recredit – Gestão de Activos, Valter Dias de Barros e do BPC, André Lopes.

Em declarações à imprensa, Valter Dias de Barros fez saber que a Recredit vai continuar a dar tratamento ao processo de recuperação de crédito desta carteira, privilegiando a recuperação pela via extra judicial.

“Vamos fazer a negociação amigável com estes clientes e sempre que não conseguirmos recuperar pela via extra judicial, vamos utilizar todos os recursos que a Lei nos permite para reaver esta carteira de crédito”, disse.

Acresceu que a Recredit vai fazer um esforço para recuperar o máximo possível da carteira de crédito, que foi avaliada em 6 porcento do total da carteira, no processo de avaliação de qualidade de activos que o BNA injetou junto dos bancos comerciais.

Por seu turno, o PCA do BPC, André Lopes, explicou que com a cedência de parte da carteira de crédito à Recredit foram criadas as condições para que futuramente esse exercício de cobrança e regularização de crédito cedido anterior aos vários mutuários pelo BPC passe a ser feito por uma entidade privada.

Realçou que no âmbito do programa de recapitalização e reestruturação do BPC estão previstas uma série de acções, nomeadamente saneamento da carteira de crédito e outras de recapitalização.

A Recredit – Gestão de Activos conseguiu recuperar uma dívida de 1,5 mil milhões de kwanzas em crédito concedido pelo Banco de Poupança e Crédito (BPC), amortizada por um grupo empresarial, sendo o primeiro caso registado.

A recuperação do referido crédito malparado surge após um período de negociação com empresas que se encontravam na condição de devedores do BPC.

Sabe-se, por exemplo, que foram reconstituídos processos de créditos associados a 20 de Junho de 2019, os acordos de reconhecimento de dívida (ARD) com os grupos Chicoil, ABC e STI.

A Recredit – Gestão de Activos é uma sociedade de direito privado, anônima e de capitais públicos, constituída em Agosto de 2016.

A sua actividade principal consiste na aquisição e recuperação de créditos concedidos, bem como na gestão de participações financeiras e patrimónios.
Fonte: Angop

Continuar a ler

Musica
Marcos André
Stand Up é o porta estandartes de Dallas Fúria

Dallas Fúria é o pseudônimo de Edson Bandeira, jovem de 29 anos de idade, que teve  o álbum dos Kalibrados “Negocio fechado”, como sua maior fonte de inspiração para ingressar no tortuoso mundo dos Beats e Rimas. 

Sentindo-se renovado e, pronto Dallas Furia prepara a sua primeira obra de inéditos para Agosto de 2020 e oferece-nos “Stand Up” como o seu porta estandarte. 

Compartilhar é se importar com outros
Leia mais »
Noticias
Marcos André
Corona afasta João Lourenço de reuniões

Pouco tempo depois de haver participado na reunião do Bureau Politico, presidida por João Lourenço, no pretérito dia 30 de Junho, Mpinda Simão, antigo governador do Uíge, foi transportado para uma unidade hospitalar em Luanda com sintomas de corona vírus. Exames pormenorizados confirmaram que ele está infectado com o vírus.

Compartilhar é se importar com outros
Leia mais »
#Encruzilhada
Marcos André
Direito de Superficie sobre a água da Ilha de Luanda, encerra o restaurante Cais de Quatro.

O prodigioso arquiteto Gilberto Rita que responde pelo Instituto de Planeamento e Gestão de Luanda (IPGUL), sob superintendência do António Pedro Filipe Bunga, convenceram o Governo da Província de Luanda a autorizar um direito de superfície sobre águas interiores que forçou o encerramento do Restaurante Cais de 4.

Compartilhar é se importar com outros
Leia mais »
Compartilhar é se importar com outros
%d bloggers like this: