Wawera

Noticias a todo momento

Norberto dos Santos pede espírito de unidade ao partido.

O Comité Provincial do MPLA em Malanje garante que em 2019 vai fazer um maior acompanhamento dos programas de investimentos públicos, monitorização da execução do Orçamento Geral do Estado e a implementação dos programas do sector produtivo.

A garantia foi dada sábado, em Malanje, pelo primeiro secretário provincial, Norberto dos Santos “Kwata Kanawa”, num encontro com militantes. O político apontou ainda a implementação dos progra-mas de reabilitação de infra-estruturas básicas, com realce para estradas, pontes, energia e águas, como prioridades.

Consta ainda das tarefas preconizadas para este ano o acompanhamento dos gestores públicos para que tenham uma gestão eficiente e exemplar dos bens e do erário público. Norberto dos Santos defen-deu a criação de mecanismos que conduzam as estruturas do MPLA à concertação com a sociedade civil, organizações sócioprofissionais, bem como com as comissões de mora-dores. Estas acções, salientou, só serão materializadas se houver, no seio do partido, espírito de unidade, coesão e disciplina, que considerou como sendo os “elementos fundamentais para a vida do partido em Malanje”.

Logo fundo soberanoFoto Raul Danda

Para tal, acrescentou, urge a necessidade de combater a intriga, a calúnia e difama-ção que destroem o relacio-namento harmonioso. O primeiro secretário do MPLA pediu aos presentes para despirem-se destes com-portamentos negativos para melhorar o que está bem e corrigir o que está mal, com base no empenho de todos no combate à corrupção, à impunidade, nepotismo e à bajulação, males que afectam o normal funcionamento das instituições.

O político referiu que o ano vai ser de grandes desa-fios, devido a realização das assembleias de renovação de mandatos, bem como à preparação dos quadros para as eleições autárquicas, pre-vistas para o próximo ano.

Fonte: Venâncio Victor/J.A

Continuar a ler

Diga nos o que pensa !

www-wawera-com
error: Content is protected !!
%d bloggers like this: