Wawera

Noticias a todo momento

João Lourenço descavilha Ex Presidente José Eduardo dos Santos, e diz que ninguém repatriou dinheiro algum, na sua Primeira grande entrevista ao Jornal Expresso.

É a primeira grande entrevista nas vésperas da chegada a Lisboa. Exímio xadrezista, o Presidente angolano é tão cauteloso como cáustico. Fala dos traidores à pátria, de José Eduardo dos Santos e dos filhos, do repatriamento de capitais e do caso Manuel Vicente. Mas não esquece Portugal: a Galp, o BCP, o investimento. E abre a porta a professores, médicos e enfermeiros portugueses.

O Presidente da República disse que não existiu uma passagem de pastas,  “Não, esperava uma verdadeira passagem de pasta em que me fosse dado a conhecer os grandes dossiês do país e isso, de facto, não aconteceu“. Foi mas longe quando confirmou o que os angolanos já sabiam, João Gonçalves Lourenço, encontrou os cofres do estado vazios e parou uma tentativa de roubo de 1.5 mil milhões de dólares americanos “Como se isso não bastasse, ainda houve a tentativa de retirada dos parcos recursos do Estado de cerca de 1,5 mil milhões de dólares para serem depositados numa conta no exterior de uma empresa de fachada. Foi uma jogada de alto risco que, felizmente, graças à colaboração das autoridades britânicas, conseguimos fazer abortar, depois de terem saído 500 milhões de dólares. Esta é a situação que encontrámos: os cofres do Estado já vazios com a tentativa de os esvaziarem ainda mais!”.

 

 

ExpressoMais_PROBAtexto3N

 

Fonte: Expresso

Continuar a ler

Diga nos o que pensa !

www-wawera-com
error: Content is protected !!
%d bloggers like this: